Portugal O'Meeting já conta com 2562 participantes inscritos

Apresentada em conferência de imprensa na Figueira da Foz a XXIV edição do maior evento de Orientação de Portugal

De 1 a 5 de Março, realiza-se na Figueira da Foz a XXIV edição do mais emblemático evento de Orientação nacional. O Portugal O'Meeting terá este ano como clube organizador a Associação Desportiva do Mondego em parceria com o Município da Figueira da Foz e Federação Portuguesa de Orientação. A uma semana do evento, a organização já recebeu inscrições de 2562 participantes, sendo que 1891 são estrangeiros, provenientes de um total de 31 países.

Os 3 primeiros posicionados do ranking mundial masculino (Olav Lundanes, Matthias Kyburz e Daniel Hubmann) marcam presença no evento entre os 216 atletas do escalão de Elite inscritos na prova. A Finlândia com 398, a Noruega com 212 , a Suíça com 187 e a Suécia com 183, são os países com mais inscritos a seguir a Portugal.

Grande parte dos participantes, além da semana de competição na Figueira da Foz, permanecem em Portugal para realizarem campos de treino ou participam na semana seguinte em mais um evento da liga Mundial no Alto Alentejo. Em período de época baixa, estas atividades são autênticos balões de oxigénio para a economia local. 

O evento terá um programa arrojado, constituído por sete etapas.

Programa:

Dia 1 de março - Estafeta Sprint - Figueira da Foz
Dia 2 de março - Distância Média - Palheirão
Dia 2 de março - Sprint noturno - Buarcos
Dia 3 de março - Distância Média - Quiaios
Dia 3 de março - PreO - Quiaios
Dia 4 de março - Distância Média - Quiaios  
Dia 5 de março - Distância Longa - Quiaios

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Orientação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.