Tikhonova volta a vencer
Russa bateu as francesas Céline Dodin e Amélie Chataing...
Apenas quatro horas após a disputa da etapa de Distância Média, a russa Anastasia Tikhonova voltou a dar mostras das suas enormes capacidades, vencendo a etapa de Sprint que teve lugar esta tarde no miolo da labiríntica vila de Castelo de Vide. “Corrida rápida e sem erros, gosto disto (risos)”, começou por referir a vencedora.
“A parte final do mapa era fisicamente mais exigente, mas apenas cometi um pequeno erro que me terá custado cerca de dez segundos. O Sprint é a distância na qual me sinto mais à vontade, mas estou a tentar melhorar as minhas aptidões na Distância Média e na Distância Longa”, referiu no final Tikhonova. A russa bateu as francesas Céline Dodin e Amélie Chataing, segunda e terceira classificadas respetivamente, pela folgada margem de 1:08 e 1:42, respetivamente.
Relacionada
Blanes surpreende
Depois dum bom começo esta manhã, Andreu Blanes mostrou o porquê de ser um dos bons especialistas mundiais de Sprint e bateu, ainda que por escassa margem, toda a concorrência. Para o catalão, “esta foi uma vitória que não estava nos planos”.
A propósito da sua prova, comentou: “Senti-me muito forte durante a prova e a verdade é que deu-me um prazer imenso fazê-la, do primeiro ao último ponto. Embora goste de todas as distâncias, é talvez no Sprint que tenho alcançado os melhores resultados. Este é um resultado importante, que ajuda a motivar-me para os grandes objetivos da temporada e que passam, uma vez mais, por conseguir bons resultados nos Campeonatos do Mundo, mas também nos Europeus de Abril, aqui em Portugal.”
O francês Frédéric Tranchand e o suiço Daniel Hubmann secundaram Andreu Blanes, gastando mais quatro e dez segundos, respetivamente, que o vencedor.