Sporting procura a vitória mais difícil dos últimos 5 anos
A boa forma do Benfica, com 17 jogos seguidos sempre a vencer...
O Sporting atingiu, este domingo, o seu sétimo jogo consecutivo sem ganhar, somando as várias competições em que se encontra envolvido. A boa forma do Benfica, com 17 jogos seguidos sempre a vencer, transforma o embate de quarta-feira num encontro de rivais em momentos opostos de forma.
Um dos reflexos naturais da atual diferença entre as duas equipas é que, desde que a BetClic tem registo (2006), nunca foi considerada mais provável uma vitória do Benfica face ao Sporting e, em reflexo, nunca foi tão improvável um triunfo leonino contra os vizinhos da 2.ª Circular. A quota que os bookmakers da empresa especializada em apostas desportivas determinaram para Benfica vencedor cifra-se em 1,50, a vitória do Sporting vale 5,50 e o empate 3,80.
Nos últimos 5 anos, a ocasião em que os valores estiveram mais próximos dos registados para o jogo de quarta-feira aconteceu a 13 de Abril do ano passado, quando os leões visitaram, para a Liga, uma equipa de Jorge Jesus que seguia embalada para a conquista da competição. Na altura as quotas eram de 1,55 para Benfica e 5,50 para o Sporting.
Realizando uma leitura às previsões dos especialistas da BetClic exclusivamente para os jogos do Sporting, descobrimos dados porventura ainda mais impressionantes. Contabilizando todos os jogos das várias competições nacionais desde 2006, nunca os bookmakers da BetClic perspetivaram uma vitória mais difícil para o Sporting (incluindo todos os adversários domésticos).
A quota de 5,50 para a meia-final da Taça da Liga só é superada, neste período, em partidas da Liga dos Campeões e, mesmo assim, apenas em 5 jogos, todos eles contra colossos europeus – visitas dos leões ao Bayern de Munique, Inter, Barcelona, Roma e Manchester United.