Etapa 4
89km, Ceres-Worcester
Hoje efetuou-se a ligação entre Ceres e Worcester. Toda a caravana teve de mudar de um local para outro. A logística é perfeitamente impressionante. As 2 mil tendas, restaurante, camiões com chuveiros, cerca de 50 sanitários móveis, hospital de campo, bancada e zonas de recuperação estavam em Ceres pelas 7 horas da manhã no momento da partida e à nossa espera pelas 13h em Worcester. Esta logística obrigou também a que cada competidor tivesse de arrumar todo o seu material num único saco dado pela organização e entregá-lo para transporte.
Os 700 voluntários e cerca de 70 elementos do staff têm sido de uma simpatia e disponibilidade e profissionalismo digno de destaque, característica de resto comum a todos as pessoas com que até hoje contactámos desde a nossa chegada à África do Sul.
Relativamente à 4.ª etapa, acabámos por sofrer o primeiro problema que terá por ventura realmente condicionado o tempo final de hoje. Apostámos em sair mais fortes do que habitualmente, fazendo o esforço para atacar os primeiros trilhos bem colocados no grupo após 8 km em asfalto. Na primeira subida, aos 10 km, partimos uma corrente! Todas as duplas que tinham tomado a 1.ª partida pelas 7 da manhã rapidamente desapareceram enquanto resolvíamos o problema mecânico. Foi necessário chegarmos ao quilómetro 40 para alcançarmos as duplas que iam sofrendo do desgaste da etapa. Apesar de termos efetuado alguma recuperação, o esforço dos dois durante cerca de metade da etapa deixou com certeza marcas para o contrarrelógio de amanhã.
O cansaço é bastante, mas apesar do pequeno problema de hoje, a moral é elevada. A primeira metade do Cape Epic acabou de ser cumprida.
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United