Record

Manhã marcada pela tragédia

MORTE DE UM JOVEM AUSTRALIANO DE 26 ANOS

Etapa 3 - Ceres-Ceres - 120km - 1800m de subida acumulada.

A manhã foi marcada pela tragédia! Um jovem australiano com 26 anos, James Williamson, que ocupava com a sua dupla o 18º lugar da classificação geral, faleceu na tenda durante a noite. Quando o seu colega constatou que a sua dupla não saia da tenda para tomar a partida, ao ir chamá-lo, encontrou-o inanimado. Após cerca de uma hora na tentativa de reanimar o jovem foi diagnosticado um problema cardíaco. Tudo isto aconteceu quando o pelotão já estava a pedalar e apenas foi dada a notícia na meta. A prova tem tido uma apoio logístico enorme, existindo um hospital de campo com unidade para radiografias etc... 24h00. Nenhuma estrutura de apoio adicional poderia ter evitado o falecimento do jovem James.

No que respeita à etapa, foi extremamente dura e longa, sendo o registo de 6h30 prova disso mesmo. Num dia em que o António teve de trabalhar muito para tentar compensar um mau momento que atravessei entre os km 30 e 60, tentámos gerir as dificuldades, conseguindo apenas encontrar o ritmo nos últimos 60km. Passámos assim da 62ª para a 65ª posição do escalão.

Ao longo do percurso de todas as etapas, os jovens saem à rua na esperança de receber um toque na mão dos corredores quando passam. Existem de alguma forma um "concurso" entre eles, e sempre que lhes tocamos contam bem alto a anunciam quantos corredores já lhes estenderam a mau e tocaram.

Para amanhã esperam-se cerca de 90km com 1700m de acumulado, um dia antes do contra-relógio por duplas do dia seguinte.

Quarta-feira, 24 de março de 2010

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de BTT Cape Epic

Notícias

Notícias Mais Vistas

M