6.ª etapa: Worcester-Oak Vallley, 123km
Aquela que era considerada a etapa mais dura do Cape Epic 2010 não desiludiu! Este terá sido porventura o dia em que o desgaste mais se fez sentir, e em que passei por maiores dificuldades. A capacidade de recuperação já não existe e os indícios de desgaste fizeram-se sentir logo nos primeiros quilómetros. O António claramente mais fresco tentou ajudar sempre que possível, mas as dores musculares e falta de recursos energéticos não permitiam alterações de ritmo significativas.
Apesar da dureza do percurso e dificuldades em transpor cada montanha, teremos provavelmente passado hoje por algumas das paisagens mais belas desta edição. O "single tracks" no meio dos pinhais proporcionaram momentos únicos a serpentear entre as árvores durante largos quilómetros.
À chegada ao nosso novo acampamento passámos pela reserva natural de Oak Valley, e sem darmos por isso, estávamos a pedalar junto de antílopes. Os ciclistas sul africanos nem pestanejavam, e até parecia que estavam a passar junto de um rebanho de ovelhas. Para os europeus a reacção foi bem diferente e o momento tornou-se provavelmente inesquecível.
Neste último acampamento as duplas portuguesas voltaram a juntar-se em tendas vizinhas. O ambiente tem sido espectacular e o convívio permanente. Como é característica do nosso povo, a facilidade de comunicação e espírito de grupo fez rapidamente deste pequeno grupo um dos mais populares do acampamento.
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United