Record

Antigo clube de Venceslau Fernandes procura relançar-se

Direção do GRD Aldoar toma posse este sábado e deseja atrair a juventude

• Foto: Ricardo Meireles / Sábado
É já este sábado de manhã que será empossada a nova direção do GRD Aldoar, clube da cidade do Porto fundado há 84 anos. O presidente, José Augusto, mantém-se no elenco diretivo, assim como o líder da Assembleia Geral, Aventino Barros. O desejo para o novo mandato passa por iniciar um trajeto que revitalize a coletividade... por onde já passou um nome histórico do desporto português: Venceslau Fernandes.

"Já tivemos boxe, ciclismo, ténis de mesa, futsal, corta mato... Mas as dificuldades financeiras não nos permitiram manter todos os atletas, que foram assediados por outros projetos. O Venceslau Fernandes passou pelo Aldoar, tal como alguns atletas do boxe que depois rumaram ao Boavista. O GRD Aldoar está parado, em termos de desporto de competição, desde 1990", contou Aventino Barros, explicando que o clube tem atualmente 208 sócios, maioritariamente de idade avançada, que o frequentam para "jogos de bilhar ou cartas".

O futuro passa por "tentar que a juventude passe pelo Aldoar" e existe o desejo de recuperar o ténis de mesa. "É preciso inovar e atrair a malta nova. Velho isto já está...", apontou Aventino Barros, que reconhece a difícil realidade do ponto de vista financeiro. "Temos de puxar a coletividade para cima, caso contrário corre o risco de acabar de vez".
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Outras

Notícias

Notícias Mais Vistas

M