Badminton: Telma Santos vence Open do Botswana
Portuguesa aposta na qualificação para os Jogos Olímpicos...
Telma Santos conquistou este domingo o Open do Botswana, que se disputou em Gaborone, no que é já o seu terceiro triunfo internacional consecutivo, depois de ter vencido em Hatzor (Israel) e Marrocos.
A portuguesa conquista assim 2.500 pontos para o "ranking" internacional, o que lhe deverá permitir uma subida de cerca de 30 lugares, passando do atual 181.º para uma posição perto do lugar 150.
A vitória na final, frente à sul-africana Elme de Villiers, por 2-0, esteve sempre bem segura, registando-se os parciais de 21-4 e 21-11.
De manhã, nas meias-finais, a penichense superou a nigeriana Grace Gabriel, por números também desnivelados - 21-10 e 21-12.
Após uma paragem de duas semanas para recuperar de uma pequena lesão no joelho, Telma está de novo em excelente forma e a recuperar pontos no "ranking" mundial (já foi 75.ª, após Londres2012), claramente apostada em se qualificar para os próximos Jogos Olímpicos.
Sónia Gonçalves também competiu no Botswana, chegando aos oitavos de final e amealhando 920 pontos.
Agora, Telma Santos e Sónia Gonçalves viajam para o Open da África do Sul, um "futures" a disputar no próximo fim de semana em Pretória e onde são, respetivamente, quarta e oitava cabeças de série.