Basebol: Cardinals conquistam a World Series

Clube do Missouri alcança 11.º título da história. Apenas os Yankees têm mais...

Basebol: St. Louis Cardinals conquistam a World Series
Basebol: St. Louis Cardinals conquistam a World Series • Foto: DR RECORD/SITE OFICIAL ST. LOUIS CARDINALS
Adicione como fonte preferencial no Google

Os St. Louis Cardinals, ao vencerem os Texas Rangers por 6-2 no sétimo e decisivo jogo da World Series, conquistaram o título da Liga norte-americana de basebol.

Com uma igualdade na série (3-3) e com mais de 57 mil espectadores nas bancadas do Busch Stadium, em St. Louis (estado do Missouri), os Rangers saíram na frente do marcador com duas corridas (runs) logo no começo do encontro, mas os Cardinals responderam igualmente com duas corridas ainda na primeira entrada. O triunfo do St. Louis tornou-se então uma realidade com mais corridas nas 3.ª (1), 5.ª (2) e 7.ª (1) entradas.

Os Cardinals, que só garantiram um lugar nos playoffs no último dia da fase regular, graças a uma recuperação verdadeiramente espetacular nas derradeiras semanas, asseguraram a 11.ª World Series da sua história. Apenas os míticos New York Yankees, com 27 títulos, possuem mais troféus.

Os Rangers, que no sexto jogo, disputado na quinta-feira (madrugada de sexta-feira em Portugal), estiveram à beira de vencer o encontro e garantir o primeiro título da sua história, já tinham sido derrotados na final do ano passado, quando foram superados pelos San Francisco Giants.

A distinção de jogador mais valioso (MVP) da World Series coube ao terceira base dos Cardinals, David Freese, que foi realmente decisivo nos dois jogos finais da série.

A World Series, disputada pela primeira vez em 1903, é um confronto entre os vencedores da American League (Texas Rangers) e da National League (St. Louis Cardinals).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Outras Notícias
Notícias Mais Vistas