Canoagem: Fernando Pimenta ambicioso para os Mundiais

"Quero dar o meu melhor e lutar pelo ouro nos Sub-23"...

Canoagem: Fernando Pimenta ambicioso para os mundiais
Canoagem: Fernando Pimenta ambicioso para os mundiais
Adicione como fonte preferencial no Google

A "ambição e o amor" à canoagem levaram o vice-campeão olímpico Fernando Pimenta a prolongar a época mais mês e meio para tentar ser campeão do Mundo de maratonas Sub-23, na sexta-feira, em Roma.

"Estou aqui por ambição e amor à modalidade. Claro que já podia estar de férias - e sabia-me bem estar. Os meus colegas já entraram de férias e já estão quase a voltar aos treinos, enquanto eu ainda não terminei uma época que já vai quase em 12 meses entre competições e treinos, sem descanso. Mas sou ambicioso e quero mais e melhores resultados", justificou.

Em declarações à agência Lusa, o medalhado de prata em Londres'2012 em K2 1.000, juntamente com Emanuel Silva, quer desfrutar: "Quero tentar aproveitar o meu último ano sub-23. O tempo não volta atrás. Tenho de aproveitar ao máximo o escalão e o mundial".

Bronze mundial em 2010 e prata em 2009, Fernando Pimenta que deixar os sub-23 com o inédito ouro no escalão, embora admita que o objetivo é "muito difícil de atingir, pois a concorrência é extremamente forte, até porque cada país pode levar dois atletas e vai haver jogos de equipa".

"Mais do que os outros, os principais rivais são os irmãos sul-africanos, pois já ambos foram campeões do Mundo. E, tal como muitos outros, são exclusivamente maratonistas, treinam o ano todo para isto, enquanto eu sou um atleta de pista, que gosta de todas as especialidades da canoagem", esclareceu.

O canoísta do Clube Náutico de Ponte de Lima, em maioria na seleção, promete "dar o máximo" e lembra que será dos atletas mais invejados em prova: "Já tive o meu resultado, nos Jogos Olímpicos. Fiz algo que muitos aqui gostavam de imitar. Agora quero é dar o meu melhor e lutar pelo ouro nos sub-23, fazendo um esforço suplementar no sábado para competir também em seniores".

Na sexta-feira, Pimenta vai cumprir os 26 quilómetros em sub-23, enquanto no sábado esperam-no 30 nos seniores, um esforço invulgar, que o atleta já fez no nacional de maratonas e que está disposto a cumprir em nome da referida "ambição e amor pela canoagem".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Outras Notícias
Notícias Mais Vistas