Esgrima: Vasco Lourenço foi 9.º no Europeu
O português teve uma brilhante prestação em todos os seus confrontos...
Vasco Lourenço conseguiu classificar-se na 9.ª posição, com um desempenho exemplar no campeonato da Europa de cadetes (Sub-16), na Áustria.
Vasco Lourenço manteve o ritmo vitorioso do princípio ao fim da competição, iniciando toda a fase de poules com vitórias e, por isso, teve a vantagem de passar ao quadro principal na oitava posição.
Automaticamente colocado no quadro 64, o português venceu um atleta suíço por 15-11, garantindo a passagem ao quadro 32, com mais um triunfo por 15-13 sobre um atleta russo.
Na sua última prova, quadro 16, o atleta teve o seu primeiro desaire frente a um participante húngaro, por 11-15.
Ainda assim, o português conseguiu um marco notável por ter terminado a prova em nono lugar num lote de 105 concorrentes.