Esqui Alpino: Alvo a abater tem concorrência

Todas as campeãs de 2011 vão defender os respetivos títulos...

Esqui Alpino: Alvo a abater tem concorrência
Esqui Alpino: Alvo a abater tem concorrência • Foto: EPA
Adicione como fonte preferencial no Google

Lindsey Vonn é uma das favoritas no Mundial de Schladming – a cerimónia de abertura realiza-se hoje –, mas não terá tarefa fácil já que todas as campeãs de 2011, em Garmisch-Partenkirchen (Alemanha), vão defender os respetivos títulos.

A anfitriã Elisabeth Gorgl, campeã em título em Downhill e Super G, é uma das grandes rivais da norte-americana, embora ainda não tenha obtido grandes resultados esta temporada. Aos 32 anos, não conseguiu melhor do que um 7.º lugar no Slalom Gigante de Aspen (EUA). Também a austríaca Anna Fenninger, campeã mundial em Super Combinado, está nas suas sete quintas. Aos 23 anos, é considerada uma grande revelação e uma das favoritas ao triunfo, tendo também medalhas conquistadas nas Taças do Mundo de Slalom Gigante e Descida.

Já a eslovena Tina Maze, campeã em título de Slalom Gigante, tem estado insaciável esta temporada, com sete vitórias e 17 pódios nas 26 provas. Tem hipóteses reais de conquistar o ouro em todas as disciplinas, dada a sua versatilidade.

Quanto à austríaca Marlies Schild, campeã mundial no Slalom, tem estado em destaque nas temporadas anteriores, mas foi operada em dezembro. Apesar da boa recuperação, não parece sensato pedir-lhe que revalide o título. Mas com tão grande competitividade, tudo é possível!

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Outras Notícias
Notícias Mais Vistas