Golfe: Filipe Lima lamenta insucesso da candidatura à Ryder Cup

"Fiquei triste por não termos ganho, mas com as dificuldades que o país está a..."

Golfe: Filipe Lima lamenta insucesso da candidatura à Ryder Cup
Golfe: Filipe Lima lamenta insucesso da candidatura à Ryder Cup
Adicione como fonte preferencial no Google

O jogador português Filipe Lima lamentou hoje a derrota de Portugal à organização da Ryder Cup 2018 em golfe, que atribuiu às dificuldades que o país está a atravessar.

"Fiquei triste por não termos ganho, mas com as dificuldades que o país está a atravessar sabia que seria difícil", disse Filipe Lima, que reside nos arredores de Paris.

O luso-francês, esperava que a organização do terceiro maior evento desportivo mais importante e mediático do Mundo fosse entregue a Espanha, mas considerou que também está bem entregue a França.

"Sinceramente, pensei que fosse a Espanha a ganhar, mas sim, claro, a Ryder Cup foi bem entregue a França. Estava aqui no Porto Santo quando soubemos da notícia e chamei logo os jogadores franceses que vieram para o Open para lhes desejar felicidades", disse.

A organização da Ryder Cup, competição que se realiza de dois em dois anos e que coloca frente a frente as seleções da Europa e dos Estados Unidos, foi hoje atribuída a França, que se impôs às candidaturas de Portugal, Espanha, Holanda e Alemanha.

Filipe Lima, 31.º do ranking do Challenge Tour, está em Porto Santo para participar na 19.ª edição do Open da Madeira, o primeiro torneio português do ano pontuável para o European Tour.

A prova, que decorre no Steve Course, desenhado pelo espanhol Severiano Ballesteros, recentemente falecido, junta um "field" de 156 jogadores, dos quais seis portugueses: Filipe Lima, Ricardo Santos, Hugo Santos, Nuno Campino, Duarte Freitas e Gonçalo Pinto.

Entre os 156 jogadores, figura o inglês James Morrison, vencedor da prova em 2010, que poderá tornar-se o primeiro a vencer na Madeira dois anos consecutivos.

Além de James Morrison, estarão no Porto Santo Golfe outros quatro jogadores que já venceram o torneio madeirense, que, entre 1993 e 2008, foi disputado no Clube de Golfe do Santo da Serra: o escocês Alastair Forsyth (2008), o argentino Daniel Vancsik (2007), o sueco Jarmo Sandelin (1996) e o espanhol Santiago Luna (1995).

O 19.§ Open da Madeira, que se disputa de 19 a 22 de maio, conta para a Corrida para o Dubai do European Tour, e para os rankings do Challenge Tour e mundial.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Outras Notícias
Notícias Mais Vistas