Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Na madrugada de sábado para domingo os fãs portugueses da UFC puderam assistir a uma das melhores noites da história da UFC.
Apesar das boas expectativas iniciais para o combate entre Mauricio “Shogun” Rua e Dan Henderson, nada fazia prever o que iria acontecer durante 25 minutos no octógono.
Com a recente alteração para os combates principais, que não tenham título em jogo, passarem de 3 para 5 assaltos, quem fica a ganhar com esta mudança são essencialmente os fãs.
O combate acabou por ser bastante equilibrado, e no final a decisão ficou nas mãos dos juízes, que tiveram a árdua tarefa de escolher um vencedor. Para Dana White, o combate teria ficado empatado – Dana White deu os três primeiros assaltos a Henderson, e os dois últimos a “Shogun”, com o último a ter a pontuação 10-8, e dai o empate. Os comentadores Mike Goldberg e Joe Rogan ainda estavam em êxtase com a ação no octógono, e não conseguiam decidir quem tinha sido melhor. Mas, a decisão era mesmo a dos juízes, e acabaram por dar uma vitória unânime ao norte-americano.
Outro destaque vai para o regresso às vitórias do brasileiro Wanderlei Silva, que venceu o veterano Cung Le – que fazia a sua estreia na UFC. Foi um combate brutal, com Cung Le no final, a ter que receber assistência médica para endireitar o nariz, que ficou desfeito.
Noutro combate que deliciou os fãs da UFC, foi o combate na categoria de peso-galo entre o “California Kid” Urijah Faber e Brian Bowles. Determinado, Urijah Faber dominou o combate por completo, conseguindo a vitória no segundo assalto com uma guilhotina. Com esta vitória, Urijah Faber ganhou a oportunidade de enfrentar o campeão da categoria, Dominick Cruz.
Resultados:
Dan Henderson venceu Mauricio Rua por Decisão Unânime
Wanderlei Silva venceu Cung Le por TKO
Urijah Faber venceu Brian Bowles por Submissão
Stephan Bonnar derrotou Kyle Kingsbury por Decisão Unânime
Martin Kampmann venceu Rick Story por Decisão Dividida
Ryan Bader derrotou Jason Brilz por TKO
Michael McDonald venceu Alex Soto por TKO
Chris Weidman venceu Tom Lawlor por Submissão
Gleison Tibau derrotou Rafael Dos Anjos por Decisão Dividida
Miguel Torres venceu Nick Pace por Decisão Unânime
Seth Baczynski venceu Matt Brown por Submissão
Danny Castillo venceu Shamar Bailey por TKO
Antiga estrela da NBA chegou a fazer alguns combates na década de 90
Dupla qualificou-se para as Taças do Mundo absolutas
Presidente dos EUA ameaça suspender construção do novo estádio dos Commanders caso não façam a mudança
Mike Raybeck 'Maxx Justin' foi atingido por um veículo enquanto vinha do trabalho
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Trio do podcast 'The Rest Is Football' não coloca o esquadrão luso entre favoritos, mas lembra que... Ronaldo pode fazer a diferença
Jogador representou a seleção da Bulgária por 102 vezes e era titular na equipa que chegou às meias-finais do Mundial de 1994
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão