O júnior Gonçalo Amado conseguiu o 49.º tempo em 133 participantes...
Mário Costa terminou este domingo no 33.º lugar a prova de eliminação de sub-23 do Campeonato do Mundo de BTT, disputada em Saalfelden, na Áustria, a três milésimos de segundo do apuramento para os "oitavos".
Costa cumpriu a manga de qualificação em 2.10,468 segundos, um registo 0,003 segundos pior do que o espanhol José Antonio Hermida, que conseguiu o 32.º posto, último lugar de acesso aos oitavos-de-final.
Nesta prova, que junta na mesma classificação corredores de elite, sub-23 e juniores, ganha pelo suíço Ralph Naef, o júnior Gonçalo Amado conseguiu o 49.º tempo em 133 participantes.
Na corrida feminina, ganha pela sueca Alexandra Engen, Joana Barbosa obteve o 50.º registo.
"Foi a nossa primeira participação nesta prova e, tal como na nossa estreia em 'team relay', conseguimos um bom resultado. Destaco o desempenho do Mário Costa, que esteve muito perto de passar à ronda seguinte, mas também o resultado do Gonçalo Amado, que ainda é júnior", afirmou o selecionador português de BTT, Pedro Vigário, em declarações à Federação Portuguesa de Ciclismo.
Em jeito de balanço à presença lusa em Saalfelden, Vigário considerou que "foi uma participação positiva, pois conseguiu-se evoluir face ao ano anterior e registou-se o melhor resultado de sempre numa prova de elite de XCO".
"Do que aqui conseguimos fazer fica notória uma evolução, mas também a necessidade de continuarmos a trabalhar para que possamos ir melhorando", concluiu.
Dupla qualificou-se para as Taças do Mundo absolutas
Presidente dos EUA ameaça suspender construção do novo estádio dos Commanders caso não façam a mudança
Mike Raybeck 'Maxx Justin' foi atingido por um veículo enquanto vinha do trabalho
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo