Natação: Lavrentyev 11.º na Argentina

Olímpico português sente muitas dificuldades com a corrente em rio da Patagónia...

Natação: Lavrentyev 11.º na Argentina
Natação: Lavrentyev 11.º na Argentina
Adicione como fonte preferencial no Google

Arseniy Lavrentyev classificou-se na 11.ª posição (2.38,35 horas) do Open Water Swimming Grand Prix, de 15 quilómetros, que se realizou em La Patagones-Viedma, na Argentina.

O vencedor foi o russo Evgeny Drattsev (2.33,07), seguido do compatriota Sergey Bolshakov (2.33,10) e do norte-americano Alex Meyer (2.33,14).

A prova foi disputada no rio Negro, na Patagónia, e deveria ter apenas 12 quilómetros de distância, mas a organização aumentou o percurso para 15, mínimos dos regulamentos do Grand Prix.

Dos 26 inscritos apenas 18 terminaram a prova, pois três não partiram e quatro desistiram.

Na competição feminina, a vencedora foi a norte-americana Eva Fabian (2.53,44), seguida da brasileira Poliana Okimoto (2.54,58) e da francesa Ophélie Aspord (2.55,00).

O nadador olímpico português sentiu dificuldades: "A prova foi muito dura, das mais difíceis em que já participei. A luta era não só com os adversários, mas também contra a corrente, principalmente na última volta. A corrente era tão forte que alguns nadadores não conseguiam aproximar-se da bóia."

Arseniy Lavrentyev considera que a primeira prova da época, correu bem, dado que estavam presentes os oito melhores nadadores do mundo. "Estou satisfeito porque consegui nadar com o grupo da frente até ao fim e só perdi cinco minutos para o primeiro classificado. Estou na melhor condição física de sempre."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Outras Notícias
Notícias Mais Vistas