NHL: Phoenix Coyotes evitam eliminação
Golos de Shane Doan valem primeiro triunfo na final...
Não é preciso rematar mais do que os Los Angeles Kings para conseguir uma vitória. Que o digam os Phoenix Coyotes, que finalmente conseguiram colocar termo a uma série de três desaires consecutivos, batendo os californianos por 2-0, no quarto jogo da final da Conferência Oeste. Desta forma, os Coyotes salvam-se de uma eliminação por 4-0.
No jogo deste domingo os grandes heróis foram o guarda-redes Mike Smith e o extremo Shane Doan. Smith defendeu os 36 remates que os Kings fizeram, enquanto Doan conseguiu finalmente encontrar o caminho da baliza, fazendo dois golos, aos 14' do 1.º parcial e aos 12' do 2.º.
Terça-feira, em Phoenix, os Kings têm nova oportunidade para carimbar o acesso à final da Stanley Cup, enquanto os Coyotes procuram continuar vivos e reduzir para 3-2 nesta final de Oeste.