Nocera, bisneta de uma portuguesa, abriu a competição com 64 pancadas...
A francesa e luso-descendente Gwladys Nocera assumiu esta sexta-feira a liderança do Portugal Ladies Open, em Torres Vedras, ao terminar a primeia volta com um novo recorde do Campo Real Golf Resort e Spa.
Nocera, bisneta de uma portuguesa, abriu a competição com 64 pancadas (oito abaixo do PAR), menos duas do que um trio, composto pelas sul-africanas Ashleigh Simon e Stacy Lee Bregman e a australiana Sarah Kemp.
"Lamentavelmente, só tenho vindo a Portugal para jogar, mas adoro o país e não sei que região destacar, pois gostei do Algarve, Lisboa, Cascais e agora desta região do Oeste", disse Nocera, que bateu por uma pancada o recorde do campo.
A australiana Karen Lunn e a inglesa Trish Johnson tinham feito 65 pancadas (sete abaixo do PAR), na última volta da edição do ano passado.
Por seu lado, a também luso-descendente Caroline Afonso, filha de um português e uma francesa, está também no "top 10" da competição, mais precisamente no oitavo lugar, com 68 pancadas (quatro abaixo do PAR).
No que respeita às jogadoras lusas, a campeã nacional Magda Carrilho está bem colocada para passar o "cut", ao seguir no 68.º posto, com 73 pancadas (uma acima do PAR).
Dupla qualificou-se para as Taças do Mundo absolutas
Presidente dos EUA ameaça suspender construção do novo estádio dos Commanders caso não façam a mudança
Mike Raybeck 'Maxx Justin' foi atingido por um veículo enquanto vinha do trabalho
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen