Surf: Saca e Jervis enfrentam-se na estreia

Já Vasco Ribeiro tem missão complicada pela frente...

Surf: Saca e Jervis enfrentam-se na estreia
Surf: Saca e Jervis enfrentam-se na estreia • Foto: PEDRO SIMÕES
Adicione como fonte preferencial no Google

Tiago Pires e Filipe Jervis Pereira vão estar frente-a-frente na primeira ronda do Quiksilver Pro Portugal’2011, evento Prime do WQS (circuito mundial de qualificação para o Tour da ASP) que se inicia na terça-feira na Ericeira.

No heat 24, último da ronda inaugural, os surfistas portugueses vão ter a concorrência do brasileiro Bernardo Miranda e do sul africano Royden Bryson.

Já Vasco Ribeiro, o outro português em prova, vai ter uma missão mais complicada na estreia, pois vai medir forças com o norte-americano do World Tour, Brett Simpson. O espanhol Jonathan Gonzalez e o sul africano Shaun Joubert serão os outros adversários de “Vasquinho” no heat 13.

O luso-alemão Marlon Lipke vai entrar na água no heat 6, onde enfrenta o havaiano do WT Fred Patacchia e os brasileiros Júnior Faria e Jean da Silva.

O também luso-alemão Nic von Rupp vai ter pela frente igualmente dois brasileiros na bateria 20. O WT Heitor Alves e Pedro Henrique. O outro adversário é o espanhol Hodei Collazo, que venceu o evento em 2010 – na altura pertencente à categoria Star do WQS.

Jadson André, surfista brasileiro do Tour que é um dos favoritos à conquista da prova, vai enfrentar no heat 8 os australianos Heath Joske e Lincoln Taylor e o sul africano Dale Staples.

Já o francês Jeremy Flores entra em prova contra Dylan Graves (Porto Rico), John John Florence (Havai) e Ramzi Boukhiam (Marrocos), na 12.ª bateria.

Enquanto no primeiro heat do evento, o norte-americano C.J. Hobgood, campeão do Mundo em 2001, mede forças com o compatriota Austin Ware, Blake Thornton (Austrália) e o jovem Dimitri Ouvre (Barbados).

Só os dois primeiros de cada bateria seguem em frente para a segunda ronda.

A prova tem um período de espera de 14 a 19 de junho e funciona em modo móvel, podendo decorrer na praia de Ribeira D’Ilhas, Pedra Branca, Reef ou Foz do Lisandro e São Julião.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Outras Notícias
Notícias Mais Vistas