Voleibol de Praia: Confiança para Europeu sub-23
Federação Portuguesa de Voleibol e Camâra Municipal do Porto organizam a prova em conjunto...
A cidade do Porto vai ser palco do campeonato da Europa sub-23 de voleibol de praia, que decorrerá entre 4 e 7 de agosto no mini-estádio na praia do Castelo do Queijo, com a participação de quatro duplas portuguesas.
Vão estar em competição 24 duplas masculinas e outras tantas femininas, com quatro pares portugueses em prova: Rui Moreira/Ricardo Silva, Luís Puga/Fernando Silva, Joana Resende/Tânia Oliveira e Marta Hurst/Rosa Couto.
"Graças à maior experiência competitiva das nossas duplas, há expetativas quanto aos seus resultados neste Europeu", afirmou Henrique Gomes, diretor da competição, que é organizada em parceria pela Federação Portuguesa de Voleibol e pela Câmara Municipal do Porto.
Segundo o diretor da prova, "o objetivo dos portugueses é passar à segunda fase, para depois jogarem com os melhores da Europa".
Ainda este mês, a dupla Rui Moreira/Ricardo Silva venceu o Torneio de Exibição Meydan Beach, em Istambul, elevando as suas expetativas competitivas para a prova europeia.
Os jogos, nas suas várias fases, iniciam-se às 9 horas, entre 4 e 7 de agosto, com entrada gratuita para o público.