Miguel Maia e João Brenha descansam três semanas antes de voltarem à competição para a última prova do Circuito Mundial de voleibol de praia, os Campeonatos do Mundo FIVB, que decorrem de 14 a 19 de Outubro, no Rio de Janeiro.
Com o desempenho da semana passada no Grand Slam dos Estados Unidos (9º lugar), a dupla portuguesa ficou mais perto da qualificação para os terceiros Jogos Olímpicos consecutivos (Atenas), depois do quarto posto em Atlanta e Sydney.
Os pontos somados em Los Angeles deverão permitir a Maia e Brenha subir algumas posições no "ranking" (eram 19ºs após Maiorca) e abordar com outra confiança a maior prova do circuito (distribui 400 mil dólares em prémios monetários).
Recorde-se que o torneio olímpico suporta 24 duplas e a qualificação termina a 11 de Julho do próximo ano.
Europeu femininoNo Campeonato da Europa "indoor" feminino, a equipa da casa protagonizou ontem a grande surpresa da terceira jornada da fase preliminar. Em Ankara, a Turquia venceu a Rússia, 17 vezes campeã europeia, com parciais de 25-21, 25-22 e 26-24.
Com a terceira vitória em três jogos, as turcas lideram o Grupo 1, com a Alemanha em segundo, também só com triunfos (ontem bateu a Sérvia-Montenegro, por 25-15, 25-22 e 25-22). No Grupo 2, a Polónia é agora a única equipa 100% vitoriosa: ontem derrotou a Bulgária por 3-2 (25-17, 25-22, 22-25, 20-25, 15-12).