Carlos Santos Ferreira, presidente do Millennium BCP, patrocinador do alpinista João Garcia, deu os parabéns ao atleta, que conquistou hoje o topo da montanha nepalesa Annapurna, sendo o primeiro português a escalar as 14 montanhas mais altas do mundo.
"É uma grande honra e privilégio ter apoiado este projecto tão ambicioso e desafiante desenvolvido pelo João Garcia. Foi um projeto que durou anos e que permitiu, ao longo do tempo, ser fonte de inspiração para muitos", salientou em comunicado Santos Ferreira, poucas horas depois de João Garcia ter chegado ao pico da montanha Annapurna.
O presidente do BCP realçou ainda que "a ambição, o esforço, o planeamento, a dedicação e a persistência perante um objetivo difícil são valores fundamentais para o Millennium BCP, os seus clientes e os seus colaboradores".
João Garcia, de 43 anos, é o primeiro alpinista português e dos poucos do mundo a completar os 14 picos do planeta acima dos 8 mil metros, sem ajuda de oxigénio artificial.
"Estamos todos muito felizes e orgulhosos pelo sucesso do João Garcia, e por ele ter possibilitado uma grande exposição de Portugal em todo o mundo, uma vez que o João é o primeiro português e o 10.º homem na história a conseguir este feito", afirmou Santos Ferreira.
O desafio do alpinista iniciado em 1993 terminou hoje com sucesso.
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United