Record

Brasil e Portugal dominam contas finais

EVENTO MARCADO PELA FRACA ADESÃO DO PÚBLICO

O Brasil, com um total de 75 medalhas, e Portugal, com 71, dominaram a segunda edição dos Jogos da Lusofonia, marcados também pela franca adesão de público e por quatro casos confirmados de Gripe A (H1N1).

O Brasil conquistou um total de 75 medalhas, entre 12 países, mais 4 do que a representação de Portugal, mas com uma diferença significativa no "ouro": 33 contra 25 averbadas pelos atletas portugueses.

Se Portugal, com um total de 33 medalhas de prata, registou mais 11 do que o Brasil, no bronze os brasileiros voltaram a ter a vantagem, conquistando 20, mais 7 do que os portugueses.

Domingo, o último dia do evento multidesportivo - que decorreu durante uma semana na região de Lisboa - foi favorável a Portugal, que conquistou mais quatro medalhas de ouro. A selecção portuguesa feminina de basquetebol arrebatou uma, outra foi conquistada no voleibol de praia masculino e duas nas provas de estrada de atletismo, com a veterana campeã olímpica Fernanda Ribeiro a vencer a competição reservada às mulheres e Rui Pedro Silva a impor-se entre os homens.

Angola, que contabilizou a quarta medalha de ouro na última prova do programa, no basquetebol masculino, após ter vencido Cabo Verde na final, classificou-se no terceiro lugar no quadro das medalhas, com um saldo de 14.

Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial e Timor-Leste, pelo contrário, não somaram qualquer medalha nos Jogos da Lusofonia Lisboa'2009, que contou com a presença de mais de um milhar de atletas.

Numa edição em que Brasil e Portugal também repartiram o domínio no atletismo, Cabo Verde foi o surpreendente vencedor no futebol, com Portugal a ter de se contentar com a medalha de prata, depois de ter sido batido pelos cabo-verdianos na estreia.

No futsal, a selecção de Portugal também se resignou ao segundo lugar do pódio, com o Brasil a confirmar o favoritismo e a conquistar o ouro.

A competição ficou marcada pela escassez de público, apesar de algumas poucas excepções, com destaque para o basquetebol masculino, com boas assistências nas bancadas do Pavilhão Cidade de Almada.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos da Lusofonia

Notícias

Notícias Mais Vistas

M