Record

Miguel Maia: «Estes jogos são uma grande causa»

DUPLA MAIA/BRENHA COMEÇA BEM

No primeiro dia do torneio de voleibol de praia a dupla Maia/Brenha já garantiu a presença nos quartos-de-final. Os portugueses começaram bem contra uma pouco exigente Timor, tendo vencido por 2-0 (21-2 e 21-13). Depois levaram a melhor sobre a seleção de Moçambique também por 2-0 (21-14 e 21-18).

Porém, no início do segundo set do primeiro jogo, os timorenses estiveram a vencer por 3-1, facto facilmente explicado por Miguel Maia, de 38 anos: "Acomodámo-nos. Mas também foi bom para dar um alento aos nossos adversários. Estas equipas têm poucas oportunidades de jogar fora do seu país e é bom participarem."

Maia acha importante que os melhores atletas participem na competição:"Estes Jogos são uma grande causa. Acho que todos deviam participar e transmitir a sua maior experiência."

A outra dupla lusa, José Pedrosa e Hugo Gaspar, também passou aos quartos, após vencer Índia e Angola, ambos por 2-0.

Pensar o Futuro. Os Jogos serão a última competição internacional da dupla olímpica. Apesar da despedida dos palcos estrangeiros, Miguel Maia e JoãoBrenha vão continuar a trabalhar juntos, na escola de voleibol Maia/Brenha.

Mais informações na edição impressa de Record

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos da Lusofonia

Notícias

Notícias Mais Vistas

M