Ouro para Pedro Póvoa no taekwondo


Pedro Póvoa fechou, ontem, a participação portuguesa na modalidade de taekwondo, conquistando mais uma medalha de ouro. Foi na final da categoria de -58 kg, que o atleta bracarense, de 29 anos, chegou ao 1.º lugar do pódio, vencendo o moçambicano Nicolau Noé Sambo, por 7-0.


"Entrei um pouco receoso, uma vez que desconhecia o adversário. Na meia-final reparei que ele girava muito e procurei anular esse fator, impondo a minha velocidade. Quando subi à sua cara, alcancei uma vantagem que geri até final", disse, Pedro Póvoa.


Atleta olímpico em Pequim, Pedro Póvoa encara esta vitória com otimismo, face ao Mundial que se aproxima. "Lesionei-me gravemente no primeiro combate nos Jogos Olímpicos. Esta vitória dá-me confiança para trabalhar tendo em vista o Mundial, na Dinamarca, em novembro", referiu o campeão português.


Entretanto, a jovem Márcia Filipa, de 15 anos, chegou também às medalhas (bronze), perdendo ante a brasileira Fernanda Silva (medalha de ouro), por 0-7. "Não estou nada triste. Foi uma experiência fantástica e motivadora para continuar a trabalhar", referiu a atleta de Setúbal.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Jogos da Lusofonia Notícias
Notícias Mais Vistas