Record

Portugal esmagador no futebol

SELEÇÃO GOLEOU A ÍNDIA POR 7-1

Um golo logo aos 42 segundos abriu caminho à goleada (7-1) sobre a Índia, no terceiro jogo da Seleção de Sub-21 nos Jogos da Lusofonia, resultado que mantém Portugal com esperanças em conseguir o ouro, embora ainda dependa de terceiros. Um resultado volumoso que ganhou forma na primeira parte e que redundou nalgum relaxamento na etapa complementar, para desespero de Rui Caçador.

E a história dos golos começou a ser escrita pelo central Bura, na sequência de um canto mal resolvido pela defesa indiana. Com Portugal a trocar bem a bola e o adversário sem "pedalada", o segundo golo só demorou 8 minutos, desta vez com a assinatura de Bruno Matias, sem problemas perante Tyson.

Antes da meia-hora, o jovem conjunto português já vencia por 5-0, depois dos tentos de Rui Pedro e do autogolo do capitão indiano, Adil Khan. O quinto apareceu na conversão de uma grande penalidade, que permitiu a Rui Pedro bisar.

O técnico Maurice Afonso ainda lançou dois avançados, insuficientes, para mudar o rumo do jogo. E só aos 40 minutos, a Índia chegou à baliza de Ricardo Ferreira, mas sem perigo. O jogo foi para intervalo com Portugal a ganhar por 6-0, depois de Bruno Matias, nos descontos do 1,º tempo, voltar a marcar.

Na segunda parte, manteve-se o domínio da equipa das quinas e, aos 56', Bruno Matias fez o hat-trick. Depois, a Seleção Nacional tirou o pé do acelerador, mas ainda teve tempo para desperdiçar dois penáltis, por Rui Pedro e Rui Fonte. Aos 81', a Índia conseguiu o golo de honra, por Cajetan Fernandes.

Sem glória

Apesar da goleada, Rui Caçador mostrou-se crítico. "Eles não estão de parabéns. Quem faz uma 2.ª parte como nós, a falhar oportunidades, não merece louvores", frisou o selecionador visivelmente frustrado, uma vez que "Portugal não atingiu o objetivo que seriam 9 golos".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos da Lusofonia

Notícias

Notícias Mais Vistas

M