Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Portugal conquistou a medalha de ouro no basquetebol feminino da segunda edição dos Jogos da Lusofonia ao derrotar, na última jornada, o Brasil, por 57-47.
Numa partida em que as portuguesas entraram muito mal (7-13 ao final do primeiro período), valeu o bom desempenho defensivo ao longo de todo o encontro para que o triunfo fosse possível.
Mesmo revelando uma fraca eficácia ofensiva nos 20 minutos iniciais, Portugal chegou ao descanso a ganhar 24-21. Porém, seria na segunda parte que a superioridade lusa ficaria mais evidente.
Sónia Reis - com 26 pontos, 6 ressaltos, 4 roubos de bola, 3 desarmes de lançamentos e 2 assistências - foi a grande figura do encontro, mas no conjunto orientado pela dupla Carlos Portugal-Carlos Seixas também merece destaque o desempenho de Sofia Ramalho e Carla Nascimento, fulcrais na forma como a equipa controlou bem a posse de bola nos minutos decisivos.
O Brasil, que tal como Portugal chegou ao último dia da prova só com vitórias, mostrou ser uma equipa com potencial (bom jogo interior das postes Mónica e Fabiana), mas acabou por revelar inexperiência, pois convém referir que esta é a selecção Sub-19 "canarinha", em preparação para o respectivo Mundial que começa, dia 23, na Tailândia.
No derradeiro duelo da competição, Angola bateu Moçambique (65-62) e assegurou a medalha de bronze.
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias