Record

São-tomense escolhe Portugal para ser melhor

GLÓRIA SANTO REPRESENTA O SPORTING DESDE 2004

A atleta são-tomense Glória Santo sempre acreditou que em Portugal poderia tornar-se uma atleta mais completa e competir nas provas internacionais em igualdade com as adversárias. Para já, conquistou a medalha de bronze nos 4x400m estafeta nos Jogos da Lusofonia.

Aos 26 anos, a atleta do Sporting integra a comitiva de São Tomé e Príncipe e admite que em solo português tem mais condições. "A nível nacional eu posso ter vontade e os treinadores podem ter objectivos e muita vontade, mas em termos de material não estamos lá grande coisa", disse em entrevista à Agência Lusa.

"Eu vi no horizonte a possibilidade de me projetar no atletismo através de Portugal. Por acaso, eu tenho visto resultados", acrescentou a atleta, que já participou em três mundiais, um júnior (2002) e dois séniores (Helsínquia em 2005 e Osaka em 2007).

Glória Santo, que alinha pelos leões desde 2004 depois de ter aterrado em Portugal em 2000 para apostar na sua carreira desportiva, elogiou a "excelente estrutura" do clube e demonstrou uma enorme confiança nas suas possibilidades:

"Dificilmente fico em segundo. Já estou acostumada a ficar em primeiro", asseverou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos da Lusofonia

Notícias

Notícias Mais Vistas

M