_
A capital irlandesa é, por estes dias, uma cidade dominada por... noruegueses. Porquê? Porque o poker é, para a Noruega, um jogo de azar e, como tal, está expressamente proibido no país. Pelo menos ao vivo...
Vai daí e cerca de um milhar de noruegueses decidiram eleger a Irlanda como o placo ideal para acolher os campeonatos nacionais da Noruega. Pode até parecer estranho, mas não é. E para simplificar, basta recordar que esta não é a primeira vez que os noruegueses saltam a fronteira para disputar os seus nacionais.
Inglaterra, Suécia e Letónia também já serviram de escape a centenas de noruegueses que, tal como Johnny Lodden, da Team PokerStars Pro, não dispensam uma boa cartada. Ao vivo.
A animação decorre ao longo de toda esta semana, no casino improvisado do Citywest Hotel. Os torneios são diversos e contam com taxas de entrada que variam entre 300 e 2 mil euros. Ah! E são exclusivos a noruegueses, claro, à excepção dos side events...