Record

Tomás Paiva é o primeiro campeão português do SCOOP

PUTO MARAVILHA ARRASOU EVENTO #20 E GARANTIU 138 MIL EUROS

Tomás Paiva é o primeiro campeão português do SCOOP
Tomás Paiva é o primeiro campeão português do SCOOP

Foi enorme a exibição de Tomás Paiva no patamar mais elevado do evento #20 do Campeonato de Primavera de Póquer Online (SCOOP) da PokerStars. O jovem portuense chegou ao triunfo em apenas 3 horas e 16 minutos, dado tratar-se de um torneio turbo, garantindo 138 mil euros e o 1.º título português da história do SCOOP, criado em 2009. Um sucesso que estava a faltar à comunidade nacional.

Atuando com o nick “T 54 T 97s”, este jogador que luta ombro a ombro com João “Naza111” Vieira pelo estatuto de melhor representante lusitano no póquer online mundial, levou a concorrência toda à frente num torneio que custava 2.100 dólares de entrada, dado situar-se no patamar Alto (todos os eventos SCOOP têm níveis Baixo, Médio e Alto para se adequarem às bancas dos vários níveis de interessados em participar). A PokerStars garantiu um bolo de 500 mil dólares para distribuir, mas as 463 inscrições elevaram o montante final para muito perto do milhão de “verdinhas”.

Entre os oponentes de Tomás Paiva esteve a conhecida Team Pro da PokerStars, Vanessa Rousso, que usa o nick LadyMaverick e terminou a sua odisseia em 9.º lugar, sendo a primeira eliminada da mesa final. Já na fase decisiva do torneio, disputado na variante Zoom (que implica mudanças constantes de mesa até restarem apenas 9 jogadores), o puto maravilha português deu largas à sua irreverência e recusou um acordo de repartição de prémios que não fosse de acordo com as suas exigências, preferindo jogar pelos valores pré-estabelecidos, confirmando pouco depois a sua lenda ao arrebatar o título e o relógio comemorativo que a PokerStars atribui a cada campeão SCOOP.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Poker

Notícias

Notícias Mais Vistas

M