Record

Trio nacional no Dia 2 do EPT Grand Final

ANTÓNIO MATIAS, JOÃO NUNES E JOÃO BRITO ENTRE A ELITE NO MÓNACO

Trio nacional no Dia 2 do EPT Grand Final
Trio nacional no Dia 2 do EPT Grand Final

O póquer português estará representado por um trio de eleitos no Dia 2 do EPT Grand Final que está a decorrer no Casino de Monte Carlo, no Mónaco. Trata-se do evento máximo da temporada do European Poker Tour, circuito organizado pela PokerStars, onde se reúne toda a nata da modalidade à escala global à procura de um prémio para o vencedor que, em 2012, ascendeu a um milhão e 350 mil euros. Por algo o buy-in de acesso está cifrado em 10.600 euros.

No Dia 1A, o jovem João Brito bateu-se bem com os tubarões internacionais, andando durante toda a jornada no Top 10 e fechando o desempenho com um pecúlio bem agradável de 90.700 fichas. No Dia 1B, coube aos veteranos António Matias (campeão do EPT Vilamoura 2009) e Ayaz “Dr. Machine” Manji juntarem-se ao Team Pro português da PokerStars, João “Jomané” Nunes, procurando enfrentar a longa batalha com margem de manobra para garantir a continuidade em prova. O menos feliz foi o “Dr. Machine”, que viu o chip leader do torneio, o brasileiro Victor Sbrissa, vencedor há poucos dias do LAPT São Paulo (Latin America Poker Tour), colocar-lhe areia na engrenagem, provocando a sua eliminação.

Felizmente, Matias e Jomané resistiram à pressão, ao contrário de figuras ilustres como Phil Ivey, Dario Minieri ou André Akkari, ensacando respetivamente 101 mil e 37.500 fichas quando foi decretado o encerramento da ronda. João Nunes, pelo Facebook, fez um balanço da sua atuação. “Na minha nova mesa as coisas foram sempre mais fáceis e tive algumas mãos interessantes. AJ suited e A10 que serviram sempre para perder fichas, um JJ que casou muito bem com outro J no flop e uma QQ que foi jogada em 4bet que deu umas coroas. Não tenho nenhuma fortuna, mas são umas confortáveis 44 big blinds para o dia 2!”, concluiu o profissional português da PokerStars.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Poker

Notícias

Notícias Mais Vistas

M