Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
André Coimbra teve um 2009 de sonho e mesmo à beirinha do final do ano teve duas belas prendas no sapatinho, inteiramante merecidas, diga-se. Através dos incríveis resultados que somou, o jovem natural de Coimbra, foi chamado à primeira equipa da PokerStars Online Pro, onde é o único representante de Portugal e faz companhia a outros 22 génios do poker online. Quase em simultâneo, recebeu outra "condecoração": com o milhão de Vip Player Points que acumulou ao espalhar magia na PokerStars, recebeu o estatuto de Supernova Elite e é também o único português entre este grupo dourado da modalidade.
Record Online falou com André Coimbra e dá a conhecer o outro lado de alguém cujos créditos não se findam numa qualquer mesa de jogo. Amante do basket e adepto do Sporting, foi campeão do mundo de Magic The Gathering, em Novembro do último ano, em Roma.
Dedicou-se em exclusivo ao poker e é online que o podemos encontar. Seja nas mesas da PokerStars ou a partilhar experiências e conhecimentos no seu blog pessoal, em "O Cantinho do Coimbra" (ocantinhodocoimbra.com).
Record Online (R.O.) - Como foi o teu primeiro contacto com o poker?
André Coimbra (A.C.) - Tinha ouvido dizer que alguns jogadores de "Magic The Gathering" estavam a ganhar muito dinheiro no poker e decidi experimentar também. Comecei a jogar na internet.
R.O. - Quando é que sentiste que podias tirar dividendos do poker?
A.C. - Logo ao início, mas foi pura ilusão! Realisticamente, como algo mensal, talvez em 2008.
R.O. - Como é que gostas mais de jogar? Online ou ao vivo?
A.C. - Gosto mais de jogar online porque jogo quando quiser e aquilo que quiser.
R.O. - Sabemos que preferes os "Sit N Go". Porquê?
A.C. - Porque tinha lido que era a opção mais estável a nível de rendimentos e resolvi aprender.
R.O - Qual o maior prémio que já recebeste e o buy in mais caro que alguma vez pagaste?
A.C. - O maior prémio foram 130.000 dólares e o buy in mais caro foram 2.100 dólares.
R.O. - Quem consideras o melhor jogador português?
A.C. - Para mim, o melhor é aquele que ganha mais dinheiro e, se as pessoas não estiverem a mentir nos seus blogs, suponho que seja o André Santos.
R.O. - E o melhor do mundo?
A.C. - Phil Ivey.
R.O. - Qual a tua definição do poker?
A.C. - O poker é uma função que aceita como variável de entrada "t" e de saída "$" (kidding). É uma modalidade muito interessante onde se pode ganhar muito dinheiro. Contudo, é necessário que essencialmente os jovens interiorizem uma necessidade de aprendizagem inicial e constante, para que isso possa vir a acontecer. Mesmo assim, nem sempre isso acontece, dado que, à semelhança de muitas outras modalidades, nem sempre o estudo e afinco são proporcionais ao sucesso, pelo que existe uma outra componente chamada talento natural para a modalidade. O poker não é uma maneira fácil de ganhar dinheiro. É possível ganhar muito, mas é proporcionalmente muito difícil!
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares