Barry Greenstein: «Ainda posso ensinar algo aos mais novos»

Barry Greenstein: «Ainda posso ensinar algo aos mais novos»
Barry Greenstein: «Ainda posso ensinar algo aos mais novos»

Sendo um dos mais antigos jogadores de poker a nível mundial, Barry Greenstein assistiu de perto ao enorme crescimento que o poker conheceu nos últimos anos. Sem querer avaliar se esse fenómeno é ou não positivo para este jogo, o profissional da PokerStars preferiu deixar-nos alguns conselhos para os jovens que estão, agora, a iniciar-se neste jogo.

"Sim, é verdade. Agora temos este crescimento enorme, com muitos jogadores de internet. Mas, apesar disso, penso que posso continuar a ajudar os novos jogadores a manter uma boa postura na vida", sustentou o autor de "Barry Greenstein's Little Grren Book", uma obra de referência sobre a ética e a conduta dos jogadores nas mesas de poker. "O conselho que dou aos jogadores jovens é para pensarem primeiro nos estudos", prosseguiu o vencedor de 3 braceletes de eventos das WSOP.

"O Poker vai continuar a estar disponível quando terminarem os estudos. Apesar de ser jogador desde muito novo, tirei o meu curso superior e tornei-me num programador de computadores. Fiz algo produtivo", aconselhou, passando a expor as suas razões: "Muitas pessoas vão falhar como jogadores de poker e não queremos ver acontecer-lhes como a muitos atletas de outras modalidades, que desistem precocemente dos estudos. Se algo corre mal, não têm nada a que se agarrar e a vida será muito difícil para eles. É muito importante que tenham alternativas", defendeu. Além disso, o desenvolvimento pessoal que se adquire num curso superior é, na opinião de Greenstein, uma ajuda importante para triunfar como jogador de poker.

"É muito importante a maturidade que vão adquirir na universidade. Se repararmos, todos os bons jogadores de poker são pessoas inteligentes e que não abandonaram os estudos para jogar. Já foi demonstrado que o facto de serem bons num jogo que envolve muita estratégia, psicologia e tudo isso não está dissociado das suas capacidades académicas e do seu potencial para terem sucesso nos estudos", recordou.


 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Poker - Entrevistas Notícias
Notícias Mais Vistas