Record

Damien Hardman: «Estamos a arriscar para ter final épica»

DIRETOR TÉCNCO DA PROVA JUSTIFICA OPÇÕES POLÉMICAS NA GESTÃO DO CALENDÁRIO

Mais um dia de suspensão de prova por falta de condições em Peniche, e muita gente insatisfeita a pedir contas ao diretor técnico da prova Damien Hardman.

 

Depois de, no domingo, a prova ter sido suspensa, apesar da abundância de ondas, e com mais de uma dezena de milhar de pessoas na praia, desta vez, foi o espesso nevoeiro que impediu a realização da terceira ronda da prova.

 

Depois de sucessivas chamadas, às 8 horas, 12 e 13:45, com atletas a vestir e despir licras de competição, por volta das 14, o esperado anúncio chegou: a prova foi adiada para o dia seguinte, com verificação às 8, nos Supertubos.

 

Questionado por Record acerca das opções tomadas e confrontado com as críticas que se fazem ouvir um pouco por todo o lado em Peniche, Damien Hardman, antigo campeão do Mundo defende-se: "As decisões são tomadas por mim em conjunto com o chefe dos juízes Perry Hatchett e com o representante dos surfistas, Kieren Perrow. Foi uma pena termos suspendido a prova no domingo quando havia ondas, mas achámos que poderia haver melhores condições no dia seguinte [segunda-feira]."

 

Hardman assume que a gestão do período de espera, que termina dia 28, está a ser feita de forma conscientemente arriscada: "Sim, estamos a arriscar, mas só porque queremos que a parte final da prova seja disputada em ondas boas,  de 6 a 8 pés (2 a 2,5 metros) tubulares. Estamos a arriscar para ter uma final épica e se o risco não compensar, então, arcaremos com a responsabilidade das nossas decisões."

 

Também a escolha dos locais para a realização da prova têm sido questionados, mas Hardman mantem: "Estamos apoiados na opinião de alguns locais experientes e esse ‘input' tem sido tomado em consideração."

 

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Rip Curl Search Pro

Notícias

Notícias Mais Vistas

M