As cinco primeiras classificadas do Circuito Mundial ASP de surf feminino vão disputar os quartos-de-final do Rip Curl Pro Search, em Peniche, depois de superarem hoje a terceira eliminatória.
Na terceira eliminatória da quarta etapa do Circuito, no Pico da Mota, a australiana Stephanie Gilmore, campeã do Mundo em 2007 e 2008, afastou a havaiana Megan Abubo e vai discutir a presença nas meias-finais com a compatriota Chelsea Hedges.
A brasileira Silvana Lima, segunda no "ranking", vai defrontar a australiana Sally Fitzgibbons, depois de ter eliminado Jessi Miley-Dyer, também australiana, nos 16-avos-de-final.
Já a peruana Sofia Mulanovich, campeã do Mundo em 2004 e actual terceira na hierarquia, venceu a repescagem, bateu a havaiana Alana Blanchard e rivalizará com Coco Ho, quinta do Mundo, enquanto Melanie Bartels, quarta no Circuito, vai enfrentar a sul-africana Rosanne Hodge.
A australiana Rebecca Woods, a brasileira Jacqueline Silva e a neozelandesa Paige Hareb foram as únicas surfistas do "top10" Mundial que já foram afastadas do campeonato luso.
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo