Record

Kelly Slater: «Não há rivalidade mas é fustrante»

ELIMINADO PELO WILDCARD MICHAEL OWEN, DE 19 ANOS

Cerca de 20 mil pessoas fizeram qualquer coisa como 4 quilómetros a pé do Baleal ao Pico da Mota para assistir à segunda ronda do Rip Curl Pro Search de Peniche, e aquela que prometia ser o heat do dia: Kelly Slater, 37 anos, nove vezes campeão do Mundo, contra Owen Wright, 19 anos, wildcard convidado pela Rip Curl que apenas em 2010 fará o Circuito Mundial (WT).
Um duelo que não era inédito mas cuja vantagem estava, curiosamente, do lado do adolescente australiano; afinal, este já havia batido Slater em Bells (Austrália), e cada vez que entra na água mostra um potencial assombroso, com surf velocíssimo e espetacular.
E as expectativas não foram defraudadas: Slater e Wright fizeram magia com as ondas de cerca de um metro. Trocas de ondas sucessivas levaram a praia ao rubro, mas acabaria por ser Kelly Slater a sair derrotado por menos de .50 de média.
Uma surpresa, sobretudo, para Slater, que saiu da água a sorrir, convencido da vitória. Ilusão desfeita quando a  nota da sua última onda saiu. O sorriso desapareceu e Slater perdeu momentaneamente a compustura, batendo com a prancha no chão.
No fim, Owen Wright explicou que apesar de Kelly ter começado bem, ele limitou-se "a escolher as melhores ondas".
Entretanto, para conhecer a versão do nove vezes campeão do Mundo, teve de se esperar pelo início da noite, por ocasião do lançamento da versão portuguesa da sua autobiografia, em Óbidos.
Depois de explicar que estava "confuso" quanto à sua motivação para competir, Slater dissipou dúvidas sobre uma eventual rivalidade que estivesse a nascer entre si e o jovem australiano, qualquer coisa semelhante à que viveu com o tricampeão mundial Andy Irons: "Não, não direi que há uma rivalidade. Claro que se surfar contra ele outra vez, todos vão reparar e dizer que há ressentimento, mas não há rivalidade. Uma rivalidade tem uma certa dinâmica, um espírito. Andy e eu tínhamos uma afinidade, uma química e objetivos comuns, ambos queríamos o título mundial e agora ele nem está no circuito. Não há rivalidade, mas é frustrante perder com alguém que nem está no WT."
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Rip Curl Search Pro

Notícias

Notícias Mais Vistas

M