Nuno Laurentino esteve em Peniche como representante da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto. Aos 34 anos, o ex-nadador olímpico e multi-campeão nacional assume com prazer as suas funções: "O surf era a minha terapia. Quando queria fugir à rotina dos azulejos da piscina ia surfar o que me proporcionava um exercício semelhante mas com outra envolvência e outros aliciantes."
Como adepto da modalidade, assume que também segue a carreira de Tiago Pires: "Claro, acompanho-o sempre que compete através das transmissões em direto na Internet."
Sobre a sua presença oficial, o assessor de Laurentino Dias assume: "Estamos a apoiar esta prova numa lógica de desenvolvimento da modalidade. Temos o Tiago Pires no WCT e temos também excelentes resuçyados de relevo no surf e no bodyboard nacionais. São modalidades em franco crescimento e ter aqui uma etapa do circuito mundial é excelente para atrair mais praticantes e estimular toda a indústria que a apoia, também."
Quanto ao trabalho do governo no apoio às modalidades de ondas, Nuno Laurentino realça a implantação de 7 Centros de Alto Rendimento dedicados a este tipo de desportos. "A cerimónia de lançamento do Centro de Alto Rendimento de Peniche já teve lugar aqui em Fevereiro e esperamos ter outros seis, sendo que também depende das autarquias. Além do de Peniche, temos também Nazaré, Viana do Castelo, Costa de Caparica, Vila do Bispo, Sintra e Aveiro."
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes