Os espanhóis Ale Galán e Juan Lebrón voltaram a vencer nos Jardins do Casino Estoril o, agora, Cascais Open 2022 em padel e somaram o quinto título da temporada, assim como as campeãs Paula Josemaría e Ariana Sánchez.
A dupla espanhola, que venceu em 2021 o Masters disputado em Cascais, defrontou na final os argentinos Agustín Tapia e Sanyo Gutiérrez, o par número três do mundo, e levou a melhor em três sets, pelos parciais de 6-2, 6-7 (2-7) e 6-1.
Na 10.ª final do ano, Galán e Lebrón arrancaram melhor, dominaram a primeira partida e até se colocaram em vantagem no segundo 'set' (3-1), mas os argentinos devolveram o break, restabelecerem a igualdade (4-4) e revelaram-se mais fortes no tie-break.
No 'set' decisivo, os líderes do 'ranking' do World Padel Tour (WPT) passaram rapidamente para a frente (3-0) e já não permitiram mais a tentativa de recuperação de Gutiérrez e Tapia, conquistando assim o quinto troféu da época, depois dos triunfos no Valladolid Master, Marbella Master, Bruxelas Padel Open e Alicante Open.
Na competição feminina, o título foi arrebatado novamente pelas espanholas Paula Josemaría e Ariana Sánchez, que beneficiaram da desistência das compatriotas Beatriz González (5.ª WPT) e Marta Ortega (7.ª WPT), após estarem a vencer por 7-5 e 1-0.
As duas jogadoras que partilham o topo da hierarquia mundial disputaram uma primeira partida muito equilibrada com a dupla adversária, que ocupa o terceiro lugar no 'ranking', mas no 11.º jogo conseguiram break para se colocarem à frente (6-5), confirmado depois com o ponto de ouro.
Apesar de ainda terem disputado o primeiro jogo do segundo set, Beatriz González, ao lado da sua parceira, confirmou a desistência por lesão, permitindo assim a Paula Josemaría e Ariana Sánchez a defesa do título do Cascais Padel 2022, após as vitória no Málaga Open, Viena Padel Open, Marbella Master e Vigo Open.
Por LusaPortugueses perderem frente a Ignacio Piotto e Denis Perino
Jogadora portuguesa segue agora para o Kuwait, onde vai disputar o Campeonato do Mundo de duplas
A dupla luso-espanhola superou Victoria Iglesias e Aranzazu Osoro por 6-2 e 6-3
Dupla luso-espanhola bateu Marina Lobo e Ksenia Sharifova
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar