Gonçalo Liberato celebra grande surpresa no Lisboa Racket Centre

Gonçalo Liberato
• Foto: LRC

A juventude esteve na ordem do dia no Lisboa Racket Centre. Que o diga Gonçalo Liberato, português de 18 anos, que viveu uma jornada inesquecível no Lisboa Racket Centre. Nos mesmos palcos onde treina diariamente, Liberato, que ocupa o 729º posto do ranking mundial, entrou no quadro com um wild card para jogar ao lado do espanhol Ismael Maqueda (905º) e tombou os quintos cabeças-de-série, os espanhóis Marcos Córdoba (170º) e Alejandro Calvo Pérez (186º). 6-4 e 6-3 foram os parciais que valeram uma enorme surpresa.

“É sem dúvida a melhor vitória da minha carreira, este ano já estive perto de fazer algumas surpresas, mas nunca as consegui concretizar...”, contou-nos. “Jogar no Racket Centre, a minha casa, é um sentimento único e lindo, ver as pessoas que me viram crescer a ganhar um jogo tão especial é incrível”, acrescentou, já a fazer mira ao compatriota AfonsoFazendeiro e ao espanhol Javier Caro. “ É um jogo muito difícil contra dois grandes jogadores, mas depois desta vitória vamos com a confiança em alta”, rematou.

PUB

Trio credenciado avança

Peu Araújo e Pedro Graça tiveram de esperar, mas defenderam o estatuto de segundos cabeças-de-série, ao superarem José Meireles e Salvador Simões, por 6-4, 3-6 e 6-1. Já Pedro Perry (terceiro favorito ao lado de Jaume Romera Barceló) triunfou facilmente, enquanto os campeões nacionais Diogo Jesus/António Luque (sétimos cotados) não abanaram.

Orge e Tavares meteram respeito

PUB

Henrique Orge e Bernardo Tavares fizeram o Lisboa Racket Centre acreditar que era possível alcançar uma enorme surpresa e eliminar os principais favoritos à conquista do título, mas acabaram por dizer adeus à prova. Adupla portuguesa apresentou-se num grande nível, antes de ceder frente ao italiano Matteo Cassetta (96º do ranking mundial e mais cotado no torneio) e ao argentinoFabian Oviedo, por 6-4, 4-6 e 6-2.

Além dos pré-designados portugueses que seguiram em frente (ver peça acima), nota também para a festa de Afonso Fazendeiro, Martim Solano/Diogo Alves, Martim Sousa/Tiago Valério e Vasco Pascoal, todos eles a continuarem a acalentar as esperanças de lutar para chegarem às últimas rondas deste FIP Silver, que se tornou uma grande oportunidade para somar pontos e escalar posições importantes no ranking mundial.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Padel Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB