De 8 a 14 de setembro, Guimarães recebe o Guimarães Master Padel, torneio internacional que vai juntar 760 atletas em 368 jogos, com a presença de 12 jogadores do Top 100 mundial, incluindo dois do Top 50, e dos 20 melhores do ranking nacional.
Organizado pelo LifePadel, o evento com entrada gratuita integra o Cupra FIP Tour Silver, etapa do circuito da Federação Internacional de Padel com 15 mil euros em prize money e pontos para o ranking mundial, e o Open Emblezart 2025, pontuável para o ranking da Federação Portuguesa de Padel. No total, estarão em competição 101 jogadores internacionais, de 14 nacionalidades diferentes, e 659 atletas portugueses, assegurando um quadro de elevado nível técnico.
Entre os nomes de referência confirmados destacam-se, no setor feminino, Carolina Navarro, ex-n.º1 mundial durante nove anos e atualmente n.º 64 do ranking; a dupla espanhola de apenas 20 anos Laura Rodrigues (n.º 58) e Letizia Alarza (n.º 56), primeiras cabeças de série com várias vitórias em torneios FIP; e as portuguesas Catarina Santos, atual n.º 1 nacional, e Clarinha Santos, n.º 2 do ranking nacional.
No quadro masculino, merecem destaque o espanhol Francisco Cabeza Teres (n.º 47), vencedor do Premier de Gijón; Antonio Fernandez (n.º 48), campeão em vários torneios FIP e com presenças no quadro principal do Premier Padel; e Juan Ignacio Rubini (n.º 69), parceiro habitual da lenda Miguel Lamperti. Destaque ainda para a participação do vimaranense José Alexandre Meireles (n.º 8 ranking nacional).
O campo principal será instalado no Campo de São Mamede, junto ao Castelo de Guimarães. A transmissão televisiva estará ao encargo da Sport TV.
O palco principal dos jogos será no Campo de São Mamede, junto ao Castelo de Guimarães
A portuguesa, que faz dupla com a espanhola Andrea Ustero, vão agora defrontar Carolina Orsi e Martina Fassio
Dupla portuguesa afastada por Javi Barahona e Javi García nos 16 avos de final
Ana Catarina Nogueira perde na estreia oficial com a nova parceira, a espanhola Melanie Meirino; irmãos Deus seguem em frente
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo