A dupla portuguesa composta por Miguel e Nuno Deus esteve muito perto de alcançar o seu melhor resultado de sempre no circuito Premier Padel, ao disputar esta quarta-feira um encontro equilibrado frente aos espanhóis Edu Alonso e Jairo Bautista, atuais n.º 8 do ranking mundial. A partida, referente aos dezasseis avos de final do Buenos Aires P1, terminou com a vitória da dupla espanhola por 3-6, 6-4 e 6-3.
O encontro começou da melhor forma para os portugueses, que se mostraram extremamente sólidos nos momentos decisivos do primeiro set. Um único break, obtido após uma fase de maior pressão sobre o serviço espanhol, bastou para garantir a vantagem no parcial inicial.
No segundo set, Alonso e Bautista responderam à altura. Aproveitaram um jogo de serviço mais frágil dos irmãos Deus para conseguir o primeiro break. No entanto, os portugueses reagiram prontamente com um contra-break que repôs a igualdade. O equilíbrio manteve-se até ao décimo jogo, momento em que Miguel e Nuno desperdiçaram uma vantagem de 40-15 no serviço e cederam o break que levou o encontro à terceira partida.
No set decisivo, os espanhóis capitalizaram o ascendente emocional e conquistaram novo break logo no jogo inaugural. Apesar de uma reação imediata por parte dos irmãos Deus, que devolveram o break no jogo seguinte, alguma quebra anímica e um ligeiro aumento no número de erros não forçados permitiram a Alonso e Bautista voltar a distanciar-se no marcador com novo break no sexto jogo — vantagem que souberam gerir até ao final.
Por RecordDupla portuguesa foi derrotada na derradeira partida por Rama Pereyra e José Solano
Após derrota frente às número 1 do mundo, Gema Triay e Delfi Brea
Portuguesa, que atuou ao lado de Claudia Fernández, 'vingou-se' de Marta Ortega e Martina Calvo
Dupla luso-espanhola vai agora defrontar Marta Ortega e Martina Calvo
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'