Miguel e Nuno Deus estão imparáveis! Depois de três conquistas consecutivas no espaço de três semanas em Portugal, os Campeões Nacionais de Padel venceram o FIP Rise Bapadel Barcelona.
Na estreia em provas internacionais em 2024, a dupla número 1 do nosso país não deu quaisquer hipóteses e arrecadou o título. Na final, disputada este domingo, os irmãos Deus bateram os espanhóis Daniel Santigosa Sastre e Mario Huete Hernandez, por 3-6, 7-6 e 6-4.
"É uma sensação incrível. Queremos agradecer todo o apoio que tivemos. O torneio foi espetacular, muito competitivo, intenso e, obviamente, é uma grande recompensa pelo trabalho que temos vindo a realizar. Tenho de felicitar o meu irmão. Ele vem de lesão, esteve quatro meses parado, e é um orgulho vê-lo jogar desta forma. Este título é todo dele", referiu Miguel Deus, logo após o encontro.
Num turbilhão de emoções, Nuno Deus não conteve as lágrimas de felicidade por alcançar este triunfo após um período muito complicado a nível individual, face a essa ausência prolongada.
"É muita emoção neste momento. A nossa capacidade de luta permitiu-nos chegar aqui. Foi muito difícil e claro que é muito especial para mim", assumiu, acrescentando: "Foi a primeira vez que jogámos em Barcelona e foi fantástico do primeiro ao último momento. Ganhar este título é muito importante para nós. Obrigado a todos."
Dupla portuguesa soma o seu primeiro título internacional da temporada
Portuguesa soma novo título internacional
Dupla luso-espanhola cedeu frente às número 2 do ranking, Ariana Sánchez e Paula José Maria
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Emblema argentino corre o risco de fechar as portas