Portugal perde com a Bélgica e fica dependente de terceiros no Europeu de padel

Ana Catarina Nogueira em ação pela Seleção Nacional
• Foto: Instagram

A Seleção Feminina de Portugal perdeu esta quarta-feira por 2-1 frente à Bélgica, na segunda jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa de Padel, que decorre em La Línea de la Concepción, Espanha.

Foram mais de sete horas e meia de jogo repletas de emoção e equilíbrio, onde as portuguesas deixaram tudo em campo, mas a Bélgica acabou por ser mais eficaz nos momentos decisivos, conquistando uma vitória que lhe permite assumir vantagem na luta pelo apuramento.

PUB

Na primeira partida, Sofia Araújo e Margarida Fernandes enfrentaram Hélena Wyckaert e An-Sophie Mestach. Depois de cederem o primeiro set por 5-7, reagiram e venceram o segundo por 6-3, mas no parcial decisivo as belgas voltaram a impor-se, fechando o encontro com 5-7 a seu favor.

No segundo confronto, Alexandra Silva e Clarinha Santos mostraram grande maturidade e espírito competitivo ao virarem um jogo que começou em desvantagem frente a Noémie Sermant e Michèlle Van Mol. Após perderem o primeiro set por 2-6, venceram o segundo por 7-5 e dominaram o terceiro com um expressivo 6-1, empatando a eliminatória.

O terceiro e decisivo duelo opôs Ana Catarina Nogueira e Patrícia Ribeiro a Justine Pysson e Elyne Boeykens. As portuguesas perderam o primeiro set por 4-6, venceram o segundo no tie-break (7-6) e chegaram a liderar por 4-2 no terceiro, mas a reação belga foi mais forte e selou o triunfo final por 6-4.

PUB

Com este resultado, Portugal aguarda agora o desfecho do encontro entre Bélgica e Holanda, que determinará a continuidade da seleção nacional na prova. Uma vitória neerlandesa poderá manter vivas as esperanças portuguesas, com as contas a dependerem dos sets ganhos e perdidos.

A fase de grupos termina amanhã, com Portugal a defrontar a poderosa Espanha.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB