A dupla luso-espanhola Sofia Araújo e Andrea Ustero foi esta manhã eliminada nas meias-finais do FIP World Cup Pairs, competição que decorre no Kuwait. As número 4 do ranking mundial foram superadas pela dupla líder do circuito, Gemma Triay e Delfi Brea, por 1-6 e 6-7 (7-9), ficando assim às portas da final.
O encontro começou com Triay e Brea a mostrarem o porquê do seu estatuto de melhores do mundo, dominando por completo o primeiro set e não permitindo que Sofia e Ustero encontrassem o seu ritmo. No segundo parcial, a reação da portuguesa e da catalã foi exemplar. Mais soltas, agressivas e consistentes, conseguiram inverter o rumo da partida, chegando a liderar por 4-1. Apesar da excelente recuperação, Triay e Brea voltaram a elevar o nível na fase final do set, forçando o tiebreak e acabando por selar a vitória por 9-7.
Mesmo com a derrota, Sofia Araújo e Andrea Ustero voltaram a demonstrar a qualidade e maturidade que as têm colocado entre as quatro melhores duplas do mundo, reforçando a consistência e o excelente momento que atravessam nesta reta final da temporada.
A dupla regressa agora à competição já na próxima semana, no Premier Padel P1 do Dubai, a antepenúltima etapa do circuito internacional em 2025.
Por RecordDupla luso-espanhola foi eliminada pelas líderes do circuito, Gemma Triay e Delfi Brea
Após encontro equilibrado frente às espanholas Alejandra Salazar e Martina Calvo
Dupla luso-argentina foi surpreendida pelas espanholas Teresa Navarro e Noemí Aguilar
Portugueses perderem frente a Ignacio Piotto e Denis Perino
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados