A dupla Sofia Araújo e Andrea Ustero está nas meias-finais do FIP World Cup Pairs, o Campeonato do Mundo de Duplas que decorre esta semana no Kuwait.
Num encontro muito equilibrado, Sofia e Ustero superaram Alejandra Salazar e Martina Calvo, por 6-4, 5-7 e 6-2, garantindo presença entre as quatro melhores duplas da competição.
O encontro começou de forma intensa e com ambas as duplas a apresentarem níveis muito semelhantes. Depois de um arranque equilibrado, a portuguesa e a espanhola conseguiram impor o seu ritmo, conquistando o primeiro set por 6-4. No segundo parcial, Salazar e Calvo reagiram, explorando alguns erros não forçados e quebrando o serviço de Sofia e Ustero no momento decisivo, o que levou a decisão para o terceiro set.
Na hora das decisões, Sofia e Andrea voltaram a demonstrar o seu carácter competitivo. Entraram com enorme intensidade, alcançaram rapidamente dois breaks de vantagem e dominaram o set final, vencendo por 6-2 e selando o apuramento para as meias-finais.
Com este resultado, Sofia Araújo volta a colocar o padel português entre a elite mundial, sendo a única atleta nacional ainda em prova. Nas meias-finais, a portuguesa e a espanhola vão defrontar as número 1 do mundo, Gemma Triay e Delfi Brea, numa partida que promete grande espetáculo e emoção.
Português encontra-se em processo de recuperação
Julgando improcedente a ação interposta por Armando Torres, candidato derrotado no referido ato eleitoral
Ao lado de Andrea Ustero, portuguesa perdeu no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares
Ao lado de Andrea Ustero, portuguesa conseguiu triunfo expressivo frente a Marta Ortega e Tamara Icardo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record