_

Sofia Araújo perde na final do P1 de Valencia

Sofia Araújo avança para as meias-finais em Miami
• Foto: Instagram

Sofia Araújo e Cláudia Fernández terminaram este domingo a sua participação no Valencia P1 com o estatuto de finalistas, depois de serem derrotadas por Ari Sánchez e Andrea Ustero na final da competição, pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-2.

Apesar do desfecho, a semana em Valência representa um passo importante para a dupla luso-espanhola, que alcançou a sua primeira final da temporada depois de cinco presenças em meias-finais ao longo de 2026.

PUB

A final começou de forma equilibrada e intensa, perante uma La Fonteta completamente lotada para o dia das decisões. Sofia e Cláudia entraram melhor e conseguiram um break logo no primeiro jogo, chegando à vantagem de 2-0. No entanto, Ari Sánchez e Andrea Ustero foram crescendo no encontro e aproveitaram alguns erros não forçados da dupla adversária para inverter a situação e conquistar o primeiro set por 6-4.

A resposta da dupla luso-espanhola surgiu no segundo parcial. Depois de sobreviver à pressão inicial exercida por Ari e Ustero, Sofia e Cláudia estabilizaram o seu jogo e elevaram o nível exibicional. Sofia Araújo manteve a consistência que demonstrou ao longo de toda a semana, enquanto Cláudia Fernández reduziu significativamente o número de erros não forçados e assumiu maior protagonismo na reta final do set.

O break conquistado para o 4-3 revelou-se decisivo. Sofia e Cláudia confirmaram a vantagem no jogo seguinte e fecharam o parcial com uma nova quebra de serviço, vencendo por 6-3 e levando a decisão para um terceiro set.

PUB

O parcial decisivo voltou a começar de forma equilibrada. Ari e Ustero conseguiram o primeiro break para se colocarem na frente, mas Sofia e Cláudia responderam imediatamente e recuperaram a desvantagem. No entanto, o break sofrido no quinto jogo acabou por marcar o rumo da final.

A dupla luso-espanhola sentiu esse momento, perdeu alguma estabilidade emocional e permitiu que Ari Sánchez e Andrea Ustero aproveitassem o ascendente para construir uma vantagem que já não voltariam a desperdiçar, fechando o set por 6-2 e conquistando o título.

A portuguesa voltou a disputar uma final Premier Padel quase 11 meses depois do título conquistado em Bordéus, precisamente ao lado de Andrea Ustero, e confirmou o excelente momento de forma que atravessa. Até à final, Sofia e Cláudia não perderam qualquer set e assinaram exibições de elevado nível frente a Tamara Icardo e Claudia Jensen (6-1 e 6-1) e Marta Ortega e Martina Calvo (6-3 e 6-2).

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Padel Notícias
PUB