Sofia Araújo concluiu este domingo a sua participação no Premier Padel Finals 2025, em Barcelona, com um quarto lugar, depois de dois encontros exigentes frente a algumas das melhores jogadoras do circuito mundial.
Nas meias-finais, disputadas no sábado, a portuguesa, ao lado de Andrea Ustero, enfrentou as líderes do ranking mundial, Gemma Triay e Delfina Brea. A dupla número um confirmou o favoritismo e venceu por 6-1 e 6-4, num encontro em que Triay e Brea demonstraram maior consistência nos momentos decisivos. Apesar de um primeiro set claramente controlado pelas líderes mundiais, Sofia Araújo e Andrea Ustero reagiram no segundo parcial, elevando o nível de jogo e criando oportunidades para reentrar na partida, que acabaram por não ser concretizadas.
Já no encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares, Sofia Araújo e Andrea Ustero mediram forças com Paula Josemaría e Ari Sánchez, num jogo marcado por grande carga emocional, uma vez que ambas as duplas disputavam o último encontro dos respetivos projetos. A partida foi longa, intensa e muito equilibrada, decidida apenas nos detalhes, com triunfo da dupla espanhola por 7-5 e 7-6, após mais de duas horas de jogo.
Por RecordAo lado de Andrea Ustero, portuguesa perdeu no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares
Ao lado de Andrea Ustero, portuguesa conseguiu triunfo expressivo frente a Marta Ortega e Tamara Icardo
Duplas dominaram por completo a competição
Número de filiados com licença ativa registou uma evolução extraordinária
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo