1/2
Chegou ao fim, este domingo, o FIP Silver Dão Lafões, a primeira prova internacional de padel alguma vez realizada no interior do país. O torneio, integrado no circuito CUPRA FIP Tour, terminou com a consagração de Nacho Vilariño/Salvador Oria no quadro masculino e Noa Canovas/Jimena Velasco no feminino.
Na final masculina, os espanhóis Vilariño e Oria, terceiros cabeças de série, confirmaram o favoritismo e conquistaram o título após um duelo intenso frente à dupla sensação da prova, Coquito Zamora e Aimar Goñi. O encontro foi bastante equilibrado e terminou com os parciais de 7-6, 3-6 e 6-4, refletindo bem a competitividade sentida em campo.
Foi o primeiro título conquistado em conjunto por Vilariño e Oria, que apenas perderam um set em todo o torneio - precisamente na final - demonstrando grande consistência ao longo da semana. Do lado dos vice-campeões, destaque para a excelente campanha de Coquito e Goñi, que eliminaram três duplas cabeças de série.
No quadro feminino, a final teve um rumo mais definido. As primeiras cabeças de série, Noa Canovas e Jimena Velasco, impuseram-se com autoridade frente a Lea Godallier e Laura Lujan, com um triunfo por 6-1 e 6-4. As campeãs demonstraram grande solidez tática e mental ao longo de todo o torneio, não cedendo qualquer set.
Este foi o segundo título consecutivo para Canovas e Velasco, que na semana anterior já haviam vencido o FIP Silver da Andaluzia. Em Viseu, confirmaram o excelente momento de forma e reforçaram o estatuto de uma das duplas mais promissoras do circuito internacional.
Ao lado de Andrea Ustero, portuguesa perdeu no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares
Ao lado de Andrea Ustero, portuguesa conseguiu triunfo expressivo frente a Marta Ortega e Tamara Icardo
Duplas dominaram por completo a competição
Número de filiados com licença ativa registou uma evolução extraordinária
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo