Ana Catarina Nogueira: «Espero que este título seja importante para o padel português»

Portuguesa fez história em Espanha

Ana Catarina Nogueira, a fazer dupla com a jovem argentina Delfina Brea, tornou-se este domingo na primeira portuguesa de sempre vencer um torneio do World Padel Tour, no Challenger Arroyo de la Encomienda, em Espanha.

Nogueira e Brea, 21.ª e 22.ª do 'ranking' mundial, respetivamente, a beneficiarem do abandono de Carolina Navarro e Cecilia Reiter no final do primeiro set, que a dupla luso-argentina tinha vencido por 6-2.

"É muito especial, vai tornar-se numa semana inesquecível por ser o primeiro título. Apesar de eu já procurar há muito uma vitória no WPT, a cada ano tem sido mais difícil, o nível subiu, há muitas profissionais e nós levamos anos de desvantagem, em termos de condições e apoios. Feliz pela conquista, pelo nível e espero que este título seja importante para dar um impulso ao padel português", confessou em declarações a Record.

A padelista de 40 anos segue agora para Murcia, para mais uma prova do WPT.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Padel

Masters em Lisboa

Títulos da maior prova social do país vão ser decididos a 14 e 15 deste mês no Rackets Pro EUL

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.