Ana Nogueira faz história e conquista Madrid Masters em padel

Portuguesa e a espanhola Paula Josemaría bateram a dupla Elisabet Amatriaín e Patrícia Llaguno em dois sets, por 6-4 e 6-3

Ana Catarina Nogueira fez este domingo história no padel, ao tornar-se a primeira portuguesa a conquistar o Madrid Masters, torneio de categoria máxima do World Padel Tour (WPT), ao lado da espanhola Paula Josemaría.

A jogadora natural do Porto, 12.ª colocada do ranking WPT, e a jovem parceira, de 22 anos, bateram na final as espanholas Elisabet Amatriaín e Patrícia Llaguno em dois sets, por 6-4 e 6-3.

Depois de ultrapassarem na meia-final Alejandra Salazar e Ari Sánchez, a dupla número dois mundial, Ana Nogueira e Paula Josemaría (17.ª WPT), a jogar a terceira final da temporada, entraram muito concentradas e, impondo um ritmo elevado e um jogo consistente, não deram grandes hipóteses às adversárias.

As vencedoras converterem cinco 'break points', em sete oportunidades, e registarem 41 'winners' e 24 erros não forçados, face às duas quebras de serviço de Amatriaín e Llaguno, que concretizaram 19 'winners' e cometeram 13 erros não forçados.

A dupla luso-espanhola já tinha conquistado um triunfo, no Arroyo de la Encomienda Challenger, em novembro de 2018.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Padel

Masters em Lisboa

Títulos da maior prova social do país vão ser decididos a 14 e 15 deste mês no Rackets Pro EUL

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.